Alto Benjamim

Se você nasceu, mora ou já morou neste lugar, pode nos enviar fotos antigas ou atuais que possa contribuir para memória ou divulgação desta região. Envie para o email jolnogueira@gmail.com com o título: Alto Benjamim

Lembranças e fotos, imagens que marcaram vidas de tantas pessoas e que ao longo dos anos, o tempo se encarrega aqueles, cujas memórias, vivificam o ontem, para assim lutar pelo hoje.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Festa do dia 22 de junho de 2014

Em 22 de junho, a festa em Alto Benjamim  contou com a presença da comunidade e de muitos amigos (as) que mesmo, vivendo distantes da região, retornaram com suas famílias para colaborar e  recordar outros tempos. Esta página é uma homenagem aos filhos desta terra, espalhados em vários Estados, alguns nunca mais retornaram devido inúmeras razões, mais que no coração carregam a saudade  deste recanto paranaense. Obrigado por aqueles que aqui ainda residem e conservam a tradições religiosas  como esta, que após muitos anos tive a oportunidade de rever, juntamente com parentes e amigos dos anos 80, Espero que essas imagens sejam vistas por muitos filhos desta terra, que mesmo distante, não esqueceram de sua origem e que juntos possamos contribuir para muitas cerimônias como esta, apoiada pela Paróquia de São Lourenço. 


Família Ramos Nogueira, cujo o apoio de nosso irmão Salvador, que retornou de Sto. André SP para viver na região e um dos voluntários desta festa, nos proporcionou essa oportunidade maravilhosa.

Família Ramos Nogueira

Padre Saulo -  da Paróquia de São Lourenço, que lembrou desta página em sua missa, recebendo as pessoas que vieram prestigiar a pequena Paróquia de São João. Obrigado a todos aqueles que formam a comunidade da Paróquia de São Lourenço. 
Aos amigos Luis Castanharo e Antonio Caldeira pela oportunidade de recordarmos velhas lembranças de  épocas  que a bola era nosso divertimento. O tempo passou, mesmo assim, relembramos situações históricas, vividas apenas por aqueles que um dia aqui viveram. 
Joaquim Luiz Nogueira 

Salvador José Nogueira, meu irmão e um dos colaboradores desta festa. Suas lembranças constroem essa região, assim como muitos outros, que aqui estiveram e contribuíram para   tornar esse evento um sucesso. 

Participantes da festa 

Luis Godinho, Sr. Mario e Família, que aqui também estiveram, fico devendo mais imagens de meu amigo de time do Alto Benjamim, pois as fotos que tiramos juntos, ficaram tremidas, mesmo assim, tive oportunidade de revê-lo neste dia.

Luis Castanharo e família, que mesmo morando um pouco distante, veio para prestigiar nosso pequeno lugarejo e juntos, recordamos algumas aventuras dos anos 80.  

Encontro entre amigos, cena marcante de troca de ideias, talvez esse grupo, volte a se reunir novamente em outra oportunidade, mas nossas lembranças foram atualizadas. 

Sidnei Ribeiro, amigo de infância e de time do Alto Benjamim, quantas jogos participamos, muitas derrotas e vitórias enfrentamos juntos. Neste dia lembramos de nossas aventuras e dos amigos e irmãos que estavam distante.  
Joaquim Luiz Nogueira



Obrigado a todos que tornaram essa visita possível e quem sabe, um outro dia, eu tenha condições de rever esse lugarejo e os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário